Os shows do Nightwish no Brasil serão adiados para janeiro de 2021. As apresentações estavam marcadas, originalmente, para maio deste ano, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, do Yahoo!.

Segundo a publicação, datas e locais dos shows devem ser definidos nos próximos dias. A declaração dá a entender que não é certo que o Nightwish fará suas apresentações nos locais marcados anteriormente – Espaço das Américas em São Paulo e Vivo Rio no Rio de Janeiro.

A turnê do Nightwish no Brasil é promovida pela Till Dawn They Count (TDTC), em parceria com a Dynamo Brazilie. A banda vem ao Brasil para promover seu álbum mais recente, “Human. :II: Nature.”, lançado na última sexta-feira (10) pela Nuclear Blast, com edição em CD nacional pela Shinigami Records.

Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) gravaram o 9° disco de estúdio do Nightwish entre agosto e outubro de 2019, em quatro estúdios diferentes, sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e do próprio Troy Donockley.

A mixagem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.