A banda finlandesa de symphonic metal NIGHTWISH anunciou por meio de sua página oficial no facebook a saída definitiva do baterista Jukka Nevalainen. O músico estava afastado da banda desde agosto de 2014 para cuidar de seu quadro de insônia.

Desde então, ele havia sido substituído provisoriamente por Kai Hahto, baterista do WINTERSUN, tanto no oitavo álbum deles, “Endless Forms Most Beautiful”, quanto nas turnês realizadas no período. Kai agora assumirá o posto oficialmente, e Jukka seguirá cuidando dos negócios da banda.

No comunicado, Jukka diz que a decisão de se afastar da banda foi correta e que atualmente ele está muito bem, raramente lidando com problemas de sono. Mesmo assim, ele preferiu não “tentar a sorte” voltando às baquetas.

Paralelamente, a banda confirmou o desejo de lançar um novo álbum na primeira metade de 2020.

nightwish

Saiba mais sobre NIGHTWISH.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.