No dia 09 de outubro, o Arch Enemy se apresentou na cidade de Toronto, no Canadá. Antes do show da banda, o guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevemore) conversou com o site Metal Master Kingdom.

Entre os assuntos abordados, obviamente, esteve o Nevermore, uma das bandas mais saudosas da historia “recente” do metal. Ao ser perguntado se há a possibilidade da banda se reunir sem o saudoso vocalista Warrel Dane (falecido em 2017), Jeff foi bem honesto: “… eu acho que o Nevermore tinha um som tão especial e foi simplesmente por causa de todos os músicos que estavam na banda naquele tempo. Van (Williams, bateria), eu, Warrel, Jim (Sheppard, baixo)”…

O talentoso guitarrista finaliza encerrando qualquer esperança por parte dos fãs mais sonhadores: “Honestamente, na minha visão, é importante que você continue em sua vida. Eu realmente gostaria de lembrar o espírito e a atitude que tivemos como banda com a música e seguir em frente a partir daí. Porque sem Warrel, isso não é viável, na minha cabeça. Ele infelizmente faz falta. Ele era um dos meus melhores amigos. Coisas assim acontecem e é uma situação muito triste… Mas nós temos a música para lembrar tudo.”

O NEVERMORE encerrou suas atividades em 2011, após sucessivos problemas internos

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.