A Nervosa divulgou seu novo álbum de estúdio, nesta sexta-feira (22), nas plataformas digitais. Intitulado “Perpetual Chaos”, o trabalho marca a estreia de uma nova formação.

O disco, que chega a público via Napalm Records e terá edição nacional pela Dynamo Records em CD e LP, é o primeiro com a vocalista Diva Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota. As três se juntam à guitarrista Prika Amaral, única remanescente do line-up anterior.

Diva, Mia e Eleni ocupam as vagas deixadas pela vocalista e baixista Fernanda Lira e pela baterista Luana Dametto. A dupla formou outra banda, a Crypta, que também lançará um álbum pela Napalm Records.

Ao longo das 13 faixas de “Perpetual Chaos”, a banda busca apresentar, de acordo com material de divulgação, uma sonoridade tipicamente thrash/death metal. O álbum oferece, nos termos usados no texto, “uma mistura inebriante de thrash temperado com ataques notáveis de death metal”.

As músicas foram gravadas no estúdio Artesonao, em Málaga, na Espanha, por Martin Furia, que co-produziu o álbum com Prika Amaral. A masterização ficou a cargo de Yarne Heylen.

Ainda de acordo com o press-release, “Perpetual Chaos” terá letras abordando “queixas políticas, amplificação das vozes das minorias a protestos contra a agricultura industrial e o capitalismo até as reflexões mal-informadas das elites sociais”. Foi revelado, também, que Schmier (Destruction) gravou uma participação especial na música “Genocidal Command”, assim como Guilherme Miranda (Entombed AD, Krow) colabora em “Until the Very End”.

Ouça “Perpetual Chaos” a seguir, via Spotify.

Capa e faixas de “Perpetual Chaos”:

1.Venomous03:46
2.Guided by Evil03:30
3.People of the Abyss03:27
4.Perpetual Chaos03:39
5.Until the Very End03:18
6.Genocidal Command02:56
7.Kings of Domination03:41
8.Time to Fight02:32
9.Godless Prisoner03:19
10.Blood Eagle03:41
11.Rebel Soul03:17
12.Pursued by Judgement03:27
13.Under Ruins03:57

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.