A banda paulista NERVOSA abriu o Palco Sunset do Rock in Rio 2019, nesta sexta-feira (4), com um público fiel para acompanhar o show. A apresentação contou com de 13 músicas e apresentou a banda ao público mais mainstream.

Em entrevista concedida antes do show, a vocalista e baixista Fernanda Lira disse que, apesar de buscar introduzir a Nervosa aos “fãs em potencial”, não deixou de dar foco a “Downfall of Mankind”, álbum mais recente do power trio, completo pela guitarrista Prika Amaral e a baterista Luana Dametto.

Durante o show, dois momentos extramusicais chamaram atenção do público: a música “Raise Your Fist” foi dedicada a Marielle Franco, deputada assassinada no Rio de Janeiro e o público fez um coro com ofensas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além disso, impressionou o fato de o Palco Sunset estar com bastante público, mais do que os outros dias do evento. A constatação foi feita pela reportagem do Multishow.

Após o show, Fernanda Lira falou sobre a quantidade de pessoas que estavam presentes para o show da Nervosa. “Estava cheio, a galera gritando, quase rolou uma lágrima. A gente trabalha pra caramba, deixamos muita coisa pra trás pra poder fazer acontecer essa banda. A gente sempre espera o melhor, mas é surpreendente, um sonho que se realiza”, afirmou.

Prika Amaral, por sua vez, disse: “Para nós, é o sonho máximo, dentro do nosso país, tocar no Rock in Rio. Sempre lutamos, é uma realização de um sonho coletivo. Estamos morrendo de felicidade”

Ao ser questionada sobre o machismo dentro do heavy metal, Fernanda Lira afirmou: “O nosso país ainda é muito machista e isso reflete no metal. Ao mesmo tempo, o metal tem mais apoiadores. Não podemos focar só no fato de que é difícil. Tem muita coisa legal, a maioria apoia, mas tem aquelas dificuldades”.

Veja, a seguir, o repertório tocado pela Nervosa no Rock in Rio 2019:

01. Horrordome
02. Intolerance Means War
03. Hostages
04. Enslave
05. Time Of Death
06. Guerra Santa
07. Kill The Silence
08. Raise Your Fist
09. Fear, Violence And Massacre
10. Masked Betrayer
11. Death!
12. Never Forget, Never Repeat
13. Into Moshpit

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.