myrath-band

Myrath, banda da Tunísia, tem se estabelecido lenta e firmemente como uma das bandas mais fascinantes da atual cena do metal mundial – graças ao incrivelmente pessoal, épico e belo metal progressivo e seu fundo enraizado cultural.

A banda lançará o novo álbum Shehili via earMUSIC no dia 3 de maio.

Formado em 2001 na República da Tunísia, um país da região do Magreb no norte da África, o Myrath começou a esculpir seu próprio nicho no mundo do metal ao combinar metal progressivo com música folclórica da Tunísia. Eles se inspiraram em grandes nomes do gênero como Dream Theater e Symphony X, bem como os sons de lendas clássicas do metal europeu como Deep Purple e Rainbow.

A herança e disposição de Myrath de infundir suas influências com a música histórica de sua terra natal é o que os diferencia. Os sons da Tunísia são o da música folclórica árabe e asiática, que pode ser prontamente ouvida nos ritmos, seguidos e refrões das composições de Myrath.

Seu último álbum, Legacy (2016), recebeu aclamação internacional e continha a brilhante e, até agora, sua música de maior sucesso, “Believer”. O vídeo acumulou mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Shehili é inovadora, mas fiel ao som da banda. Estabelece contrastes entre melodias edificantes e letras pensativas e, por vezes, comoventes. O melhor exemplo dessa dualidade pode ser encontrado no primeiro single de Shehili, “Dance”, cujo vídeo foi uma continuação de “Believer”. O vídeo “Dance” registrou mais de um milhão de visualizações nas primeiras cinco semanas de lançamento.

Como diz o cantor Zaher Zorgati, “o objetivo de nossa música é induzir felicidade e alegria, prestar homenagem àqueles que se recusam a cair ou a parar de esperar, mesmo em um mundo cheio de ódio e incerteza”.

Shehili, embora produzido com extremo cuidado, mantém um sabor muito natural e orgânico. As gravações ocorreram em Hamburgo, Alemanha, Tunísia e França para garantir que cada nota fosse incluída no mix. Shehili foi mixado por três produtores diferentes, incluindo Kevin Codfert, Eike Freese e o mundialmente famoso Jens Bogren (que já trabalhou no Legacy), para dar a cada canção o melhor tratamento possível e fazer brilhar.

A Myrath planeja embarcar em sua própria turnê no final do ano. As próximas apresentações estão marcadas para grandes festivais como o Wacken e o Sweden Rock.

myrath-album
1.Asl
2.Born to Survive
3.You’ve Lost Yourself
4.Dance
5.Wicked Dice
6.Monster in My Closet
7.Lili Twil
8.No Holding Back
9.Stardust
10.Mersal
11.Darkness Arise
12.Shehili

Saiba mais sobre MYRATH.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.