Morten Veland, fundador das bandas Sirenia e Tristania, anunciou que depois de muitos anos sem atividade com seu projeto solo, Mortemia, finalmente encontrou tempo e decidiu escrever música para este projeto novamente. Ele também decidiu tentar lançar a música sem uma gravadora desta vez, para tentar algo novo e empolgante, já que 2021 permitirá que seja dentro do prazo.

Morten disse:

“Depois de 11 anos de silêncio, finalmente encontrei tempo para ativar meu projeto solo Mortemia mais uma vez. Estou de volta com um conceito novo e diferente desta vez. Cada nova música contará com um cantor bem conhecido e altamente qualificado no metal. Este novo projeto se chama The Pandemic Pandemonium Sessions, e será lançado como uma série de singles digitais.

“É um grande prazer e uma honra apresentar minha primeira convidada especial Madeleine Liljestam da banda sueca Eleine. A música se chama ‘The Enigmatic Sequel’, e está disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 14 de maio de 2021.

“Mortemia para mim é uma espécie de viagem de volta aos anos 90, já que as músicas são muito inspiradas nessa década musicalmente, enquanto minha outra banda Sirenia é mais uma viagem ao futuro, musicalmente falando. Essa primeira música é apenas o começo e estou muito animado com tudo o que se seguirá. Sinto-me verdadeiramente honrado e privilegiado por trabalhar com cantores tão talentosos e mal posso esperar para compartilhar mais músicas com todos vocês no futuro.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.