Com o seu próximo 13º álbum de estúdio, os gigantes portugueses do dark metal Moonspell estão a aproximar-se do seu 30º aniversário como uma banda mais ambiciosa e forte do que nunca. Hermitage verá a luz do dia em 26 de fevereiro de 2021 via Napalm Records e nos convida a uma viagem divertida e revolucionária, mas épica, pelos dias mais sombrios da existência humana.

“O Hermitage é um convite sincero à simplicidade. Para ser humilde. Para ser grato. Para servi-lo consolá-lo. Proporcionar-lhe conforto, entretenimento”, disse recentemente o vocalista Fernando Ribeiro. Que você gentilmente aceita o que oferecemos. Que leve nossa música com você para o lugar que você deve sentir como seu. Para o seu lugar secreto, para o seu Hermitage. ”

Ambas as canções lindamente elaboradas, singles previamente lançados como “The Greater Good” nos mostram a modernidade dos lobos em 2021, enquanto “Common Prayers” abraça a tradição de Moonspell de escrever uma faixa dark de metal gótico como nenhuma outra banda pode. Agora, a banda está nos apresentando um terceiro single antes do lançamento do álbum. “All Or Nothing” traz de volta os sons etéreos e melódicos de Moonspell servidos por uma bela paisagem musical, e torna-a provavelmente uma das músicas mais profundas e de partir o coração que os titãs portugueses do dark metal já escreveram.

“O vídeo de ‘All Or Nothing’ foi gravado num teatro vazio em Portugal e é um símbolo dos nossos dias”, conta-nos Ribeiro. “A solidão domina as nossas vidas e dividimos as nossas atenções e batimentos cardíacos no sulco da escuridão e da esperança . À mercê de tudo o que pode ser e de nada com o que temos que lidar agora. É uma música que se baseia em um quadro melódico mais íntimo, emocional, quase autobiográfico, sobre a alegria e a tristeza de estar em uma banda. ”

“A vida é um jogo que você não pode vencer. Você apenas tem que jogar. Nosso trabalho está feito, trazemos alegria para você. De vez em quando.”

Veja o incrível e épico novo clipe de “All Or Nothing”, dirigido por Guilherme Henriques e rodado no histórico teatro de 1908, Chaby Pinheiro na Nazaré, abaixo:

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.