Após 32 anos de ausência, o grupo carioca de thrash metal Metralion lança o single “Pigs of Law+Penury”, que traz a regravação de duas faixas do álbum de estreia, “Quo Vadis” (1988). “Os temas foram rearranjados e as letras aprimoradas porque, apesar do longo tempo em que foram originalmente escritas, são bastante atuais. A crítica social é tema em todas as músicas da banda, com ênfase em tópicos urbanos”, explicou o baterista Roberto Loureiro. “Enquanto ‘Pigs of Law’ é uma crítica às forças da lei em todas as esferas da vida brasileira – os poderes judiciário e legislativo e a polícia –, ‘Penury’ é um retrato das condições miseráveis em que vive uma parcela significativa das crianças brasileiras”, acrescentou o vocalista Rica.
 
Ouça o single “Pigs of Law+Penury”:

A gravação, mixagem e masterização do single foram feitas entre março e abril de 2021, no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que já trabalhou com NervoChaos. Já a foto de capa foi capturada pelo baterista Roberto Loureiro durante uma tempestade de relâmpagos em Ipiabas (RJ), enquanto a arte foi feita por Mariana Fidélis.
 
O retorno
A repercussão positiva ao lançamento dos álbuns “Quo Vadis” (1988) e “A Mosh in Brazil” (EP, 1989) pelo selo chinês Awakening Records, em novembro de 2019, foi o incentivo para uma reunião entre Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra) e Roberto Loureiro (bateria). “Assim, o retorno oficial do Metralion se deu no fim de 2020. Posteriormente, Alex Cavalcanti, guitarrista que substituiu Fernão em 1988, entrou no projeto para ser o guitarrista solo”, detalhou Fernão Carvalho. “Passamos a ensaiar semanalmente desde o início de janeiro e já temos cinco músicas finalizadas para o que virá a ser um novo disco de estúdio, a ser lançado no segundo semestre pelo selo Dies Irae”, concluiu Loureiro.

instagram.com/metralion86/

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.