MasterClass, a plataforma de streaming onde qualquer um pode aprender com os melhores do mundo em um vasto ramo de segmentos, anunciou uma parceria com o Metallica, que está dando uma aula explicando como ser uma banda. Celebrando seu 40º aniversário e sendo a primeira banda de rock a participar do MasterClass, os integrantes James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo refletiram sobre suas quatro décadas de carreira, falando aos participantes sobre a jornada para ensinar estratégias para crescer e permanecer juntos como banda, com todos colaborando criativamente e ainda mantendo um relacionamento único e próximo com uma legião de fãs leais.

“Com 40 anos de sucesso sólido, o Metallica é indiscutivelmente uma das maiores bandas de todos os tempos”, disse David Rogier, fundador e CEO da MasterClass. “Pela primeira vez, o Metallica mostrará a membros da MasterClass como é seu processo criativo dinâmico, ensinando estratégias necessárias para ser uma banda e demonstrando como indivíduos com grandes ideias podem iniciar, manter e trabalhar juntos como um coletivo”.

Em sua aula, o Metallica desvendará os princípios que garantem a vida longa como um grupo sendo comunicadores, lidando com as críticas e solidificando as colaborações. Mostrando alguns de seus grandes sucessos, incluindo “Enter Sandman” e “Master Of Puppets”, eles exibirão técnicas para compor e levar os membros ao processo de fazer uma música, desde o seu riff inicial até a finalização de todos os arranjos, incluindo letras e solos.

“Temos mantido nosso vínculo por mais de 40 anos pois aprendemos muito sobre cada um e sobre nós como um grupo ao longo dos anos”, disse Hetfield. “Em nossa aula não apenas ensinamos aos membros do MasterClass como escrevemos canções e buscamos inspiração em nossa música, mas também como as experiências que tivemos juntos contribuíram para uma colaboração criativa bem-sucedida”, finaliza.

Fonte: Blabbermouth

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.