Boas notícias para os fãs do Metallica – há uma chance de uma das bandas de metal mais importantes do mundo continuar por aí por mais uma geração. Em uma nova entrevista com o baterista Lars Ulrich, ele revelou sua esperança de manter o Metallica por muito tempo, cerca de 20 ou 25 anos.

Quando se trata de bandas icônicas de metal, o Metallica ainda tem integrantes relativamente jovens. Enquanto Ozzy Osbourne e Rob Halford ainda estão em turnê, mesmo quando se aproximam dos 70 anos, o pessoal do Metallica está na casa dos 50 anos. Quando você está tocando em estádios e destruindo todas as noites, a idade certamente parece só um número.

“Muitas pessoas estão se aposentando, e nos sentimos muito energizados e rejuvenescidos. Quer dizer, nós queremos isso por muito tempo. Esperamos conseguir mais 20, 25 anos”, diz Ulrich à 93.3 WMMR Rocks. Não sei como vai ser, não sei como vai soar, mas isso está em nossas cabeças. Então, não estamos sentados pensando em aposentadoria ou isso ou aquilo, somos mais ou menos o oposto. Então, eu diria que tudo o que fazemos é um jogo longo, e quando você tinha 17 anos, só pensava nos próximos cinco minutos. “Onde está a próxima cerveja? Whoo!” Somente isso é uma mentalidade diferente hoje em dia “.

Ulrich continua: “Há mais crianças mais novas nos nossos shows do que eu jamais me lembro antes. Metade da audiência tem menos de 20 anos. E também parece mais dividido entre meninos e meninas agora, o que obviamente [não era o caso] há 30 anos atrás, é incrível como rock and roll e rock mais pesado e o que estamos fazendo continua a atrair…”

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.