David Ellefson, baixista do Megadeth, em uma recente entrevista conduzida pelo veículo The Rock N Ragni Show, disse que viajará no final desta semana para Nashville, no Tennessee, para iniciar as gravações do 16º álbum da banda.

Ao falar sobre como está passando o tempo nessa época de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, Ellefson disse:

“Na verdade eu estou neste momento trabalhando em algumas músicas do Megadeth para depois gravá-las. Eu irei para Nashville no final desta semana para dar início nas gravações do novo álbum do Megadeth.”

Ao ser perguntado sobre a turnê norte-americana, junto com as bandas Lamb of God, Trivium e In Flames, inicialmente programada para ter sua primeira parte iniciada em 12 de junho, Ellefson responde:

“A verdade é que tem mais nisso do que nós da banda apenas. Claro, nós quatro estamos sempre prontos para sair de casa e detonar junto de nossos fãs. Mas o promotor Live Nation, mesmo eles não conseguem fazer decisões unilaterais por conta de que alguns Estados estão fechados, tem cidades que estão fechadas, e está bem difícil de fazer uma turnê no momento.”

Ouça a entrevista completa (em inglês) abaixo:

A primeiras conversas e sessões para o novo álbum do Megadeth se iniciaram no ano passado, junto com o co-produtor Chris Rakestraw, que trabalhou no último disco da banda, Dystopia, lançado em 2016.

Ainda no final do ano passado, o líder do Megadeth, guitarrista e vocalista Dave Mustaine, falou que as músicas do novo álbum serão “bem pesadas”, e anunciou dois títulos, “Rattlehead Part Two” e “The Dogs of Chernobyl”.

Apaixonado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição, que a cada dia cresce mais.