O MEGADETH cancelou todos os shows que estavam marcados para 2019, incluindo as datas que estavam marcadas no Brasil. O grupo se apresentaria no festival Rock in Rio, além de performances em São Paulo, Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre – todas elas com o Scorpions e algumas com o Whitesnake.

No site oficial da banda, consta apenas uma data: a do Megacruise, cruzeiro oficial da banda, que acontece entre os dias 13 e 18 de outubro. Dave Mustaine já havia adiantado que a viagem seguiria mantida.

Como todas as datas eram conjuntas com pelo menos mais uma banda, a expectativa é que os shows sejam mantidos. Circula o rumor, ainda, de que um novo nome deve ser anunciado para os shows fora do Rock in Rio – no festival carioca, é certo que mais uma atração será trazida para completar o line-up.

Vale lembrar que o Europe está escalado para tocar com o já cancelado Megadeth, Scorpions e Whitesnake em São Paulo, além de junto às duas últimas em Curitiba, logo, aparece como um nome quase óbvio para ser aproveitado nos outros shows. Porém, não se sabe se o grupo sueco será “aproveitado”, pois nada oficial foi anunciado até o momento.

Os shows foram cancelados devido ao recente diagnóstico de um câncer na garganta de Dave Mustaine. “Fui diagnosticado com câncer na garganta. Claramente, é algo a se respeitar e enfrentar de frente, mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem 90% de chances de sucesso. O tratamento já começou”, comunicou o músico, mais cedo.

Saiba mais sobre MEGADETH.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.