nergal

“Longe do Sol, a contagem regressiva começou. Toque o meu tambor de funeral.”

O projeto de blackned blues de Nergal, Me And That Man, acaba de lançar mais um single do seu próximo álbum, “New Man, New Songs, Same Shit, Vol.1”. “By The River” leva você a um passeio com o próprio Diabo, direto pelas aberrações do cemitério e vice-versa. Criando um conceito atmosférico singularmente cativante, as paisagens sonoras com tons de deserto tecem ao longo da música. Ihsahn, do lendário IMPEROR, empresta seus vocais fascinantes a este single e enfeitiçará o ouvinte. Riffs hipnotizadores lentos completam a faixa, enquanto um solo de guitarra magistralmente escalável fecha “By The River” em uma nota alta.

Fazendo uma ponte sobre a atmosfera vintage dos vídeos lançados anteriormente, “By The River” é o próximo ritual de iniciação, direto para a estética e as histórias distintas que Me And That Man conta no próximo álbum. Os espaços peculiarmente alienados e as paisagens desérticas emolduradas por uma trilha sonora encantadora se desdobram gradualmente diante do espectador, formando-se em uma odisséia cativante pelas paisagens do sul, cidades, vilas e encruzilhadas vazias. Lá, talvez até seja possível um encontro pessoal com o próprio diabo!

Assista ao videoclipe de “By The River” abaixo:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.