A banda norte-americana Mastodon lançou o seu oitavo trabalho de estúdio. Intitulado “Hushed And Grim”, o trabalho apresenta 15 faixas e sucede “Emperor Of Sand”, lançado em março de 2017.

“O momento que todos esperávamos está aqui! Nosso novo álbum ‘Hushed and Grim’ agora é seu! Estamos muito orgulhosos deste álbum, pois é o próximo passo na evolução do Mastodon e gostaríamos de agradecer por continuar nesta jornada conosco! Estamos ansiosos para tocar algumas dessas músicas para vocês durante nossa turnê de outono e além! Vejo vocês na estrada!”, escreveu a banda em suas redes sociais.

De acordo com o baixista e vocalista Troy Sanders, o álbum foi inspirado em Nick John, empresário do grupo, que faleceu em 2018:

“O álbum é sobre a perda de nosso empresário, Nick John, há pouco mais de três anos, após uma batalha contra o câncer de pâncreas. Ele foi monumental em nossa existência. Quase tão ou mais importante do que ser o empresário da nossa banda, ele era nosso querido amigo. Eu sempre o chamei de meu amigo antes de falar ‘Oh, ele também é nosso empresário’. É assim que nosso relacionamento funcionou, não apenas comigo e ele, mas todos os quatro na banda. Ele nos pegou em 2004 e, sem comprometer nada, nos levou a muitos palcos maiores e melhores em todo o mundo, então não teríamos a carreira que temos se não fosse por ele”, disse Troy, em entrevista publicada recentemente pelo site Consequence Heavy.

O título do álbum em português é “Silencioso e Sombrio” e o clima das composições acompanha o nome do registro. Apesar disso, Troy espera passar uma boa mensagem com as novas músicas.

“O álbum não tem a intenção de envolver as pessoas, fazê-las tristes e as deixar chorando. Mas, há uma profundidade no álbum, e espero que seu significado possa se traduzir para muitas pessoas, ser muito identificável e, com sorte, tocar as pessoas de uma boa maneira”.

A faixa “Teardrinker”, um dos destaques do álbum, foi divulgada dia 1 de outubro. A música, que é uma boa amostra do que o ouvinte vai encontrar em “Hushed And Grim”, tem tudo para se tornar um clássico do Mastodon. Confira logo abaixo a faixa:

“Hushed And Grim” foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify no player a seguir.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.