O cantor / baixista finlandês Marko Hietala (aka Marco Hietala) lançará seu próximo álbum solo, “Pyre Of The Black Heart”, em 24 de janeiro via Nuclear Blast. Hoje, ele revela o lyric video do segundo single, “Voice Of My Father”, que você pode ver abaixo.

Sobre o objetivo por trás de seu álbum solo, Marko Hietala comenta:

“Bem, vamos colocar desta maneira: o Nightwish é sem dúvida a minha banda principal e, graças à receita desse direcionamento, não preciso ser tão consciente comercialmente. O que eu quero dizer é que, quando eu estava apresentando os pensamentos musicais para esse disco solo, eu era capaz de fazer qualquer coisa sem limites. Portanto, se eu tivesse um objetivo, era não ter nenhum tipo de limite, mas preparar um disco solo imprevisível, espontâneo, aventureiro, feroz e íntimo. E agora, quando estou ouvindo o álbum final sozinho, posso dizer com a mão no coração que eu – ou melhor, nós – o conseguimos… O disco é uma montanha-russa musical muito diversificada que leva os ouvintes ansiosos a um mundo de emoções fortes e sentimentos profundos! “

“Mesmo que o Pyre Of The Black Hearti” seja definitivamente meu álbum solo, eu não compus tudo sozinho. Quando o processo de composição estava realmente em pleno andamento, eu continuava enviando todas as idéias aos meus colaboradores de longa data Tuomas Wäinölä [guitarra ] e Vili Ollila [teclados], e esses engenhosos dois – alguns vieram com grandes adições e arranjos, um após o outro. O baterista Anssi Nykänen – que é simplesmente um mago por trás de seu set – completou a formação como nenhum outro. “

Capa e faixas de “Mustan Sydämen Rovio”:

markohietalamustocd
01.Kiviä
02.Isäni Ääni
03.Tähti, Hiekka Ja Varjo
04.Kuolleiden Jumalten Poika
05.Laulu Sinulle
06.Minä Olen Tie
07.Juoksen Rautateitä
08.Vapauden Kuolinmarssi
09.Unelmoin Öisin
10.Totuus Vapauttaa
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.