O Manowar segue trabalhando em seu próximo Blu-Ray/DVD intitulado The Final Battle, de um show gravado no México durante o Heaven & Hell Fest. A gravação do espetáculo contou com tecnologia 8k, com 15 câmeras, em um sistema de áudio imersivo.

Confira o trailer do The Final Battle abaixo:

Em uma recente entrevista para o veículo espanhol The Metal Circus, o líder da banda Manowar, o baixista Joey DeMaio, revelou que o Manowar está aproveitando o tempo de quarentena por conta da pandemia do Covid-19 para trabalhar na próximas produções da banda, das quais inclusive um novo DVD e Blu-ray ao vivo e um novo EP para comemorar os 40 anos de banda.

Segundo Joey DeMaio:

“Atualmente estamos terminando um DVD/Blu-ray do nosso primeiro show no México com uma incrível produção de vídeo em 8K. Junto com isso, também estamos em estúdio gravando faixas para o próximo EP The Final Battle II, e também estamos preparando a produção massiva para nossa turnê de aniversário de 40 anos que começará em meados de 2021.”

O guitarrista Ross ‘The Boss’ Friedman e o baixista Joey DeMaio se conheceram em 1980, num show do Black Sabbath no Newcastle City Hall. Ambos nova-iorquinos, ambos fascinados por contos de fantasia épica e ambos revigorados pela New Wave of British Heavy Metal no auge dos seus poderes, resolveram criar a derradeira banda de heavy metal: Manowar.

manowar-ep-2019

Lançado no dia 29 de março para coincidir com a primeira data da turnê “The Final Battle Tour”, programada para Frankfurt, na Alemanha, o MANOWAR anunciou o EP de músicas inéditas “The Final Battle I”, que é o primeiro de uma trilogia que constituirá o novo álbum da banda.

Aficionado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição.