A banda MANOWAR anunciou o EP de músicas inéditas “The Final Battle I”, que é o primeiro de uma trilogia que constituirá o novo álbum da banda.

Ele será lançado no dia 29 de março para coincidir com a primeira data da turnê “The Final Battle Tour”, programada para Frankfurt, na Alemanha. Os três EPs foram gravados no Valhalla Studios, propriedade do MANOWAR.

O baixista e líder Joey DeMaio falou sobre o lançamento: “O poder dessas quatro peças é incrível! Nós não poderíamos publicar outras músicas juntos, eles teriam sido demais! Queremos que nossos fãs ouçam cada nota e cada palavra dessas músicas e que, a partir dessa audição, eles recebam mais força em suas batalhas cotidianas”.

Abaixo, o tracklist do EP com uma breve descrição de cada música pela própria banda, portanto, obviamente enviesada:

01. “March Of The Heroes Into Valhalla”: uma peça de fantasia épica que conta a vida de um guerreiro, suas batalhas e sua ascensão a Valhalla.

02. “Blood And Steel”: um novo hino descrito como combativo e de quebra de ossos.

03. “Sword Of The Highlands”: uma música apresentada como uma das mais dramáticas já compostas por Joey DeMaio. É uma homenagem aos heróis caídos que começa com notas elegantes e, em seguida, cresce em intensidade, com o que é descrito como uma das melhores performances vocais já feitas por Eric Adams.

04. “You Shall Die Before I Die”: uma canção épica, brutal e hipnótica cantada por Joey DeMaio.

manowar-ep-2019

Saiba mais sobre MANOWAR.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.