Em uma entrevista à página Metal Addicts (veja a entrevista completa aqui), a vocalista do Lyria, Aline Happ, entre outras coisas, falou sobre o crescimento da banda e a sua relação com as redes sociais. Veja algumas partes da entrevista abaixo.

Aline Happ Lyria

Metal Addicts – Vivemos uma época em que as redes sociais são muito importantes nas nossas vidas. Lyria é uma banda que tem uma grande presenças nas redes sociais. Quem é o responsável essa presença massiva? Como as bandas de Metal podem se aproveitar delas para obter melhores resultados?

Aline Happ – As redes sociais fizeram a banda crescer muito. Temos fãs das mais diversas partes do mundo interagindo conosco e com a comunidade Lyria Army. Eu creio que é muito importante estar em contato com os nossos fãs. Eles precisam saber que estamos sempre trabalhando em algo novo para eles. Nós também apreciamos esta proximidade com os fãs e eu acho que é um diferencial para a banda. Somos eu e meu marido que cuidamos das redes sociais e também temos um agente de relações públicas (RP). Todas as bandas deveriam ficar mais próximas dos seus fãs se quiserem ter um retorno rápido e verdadeiro.

Sobre o papel das bandas de Metal sinfônico em atrair fãs de outros gêneros para o Metal:

Metal Addicts – Na nossa resenha, eu disse que o Lyria, e as bandas de Metal sinfônico, cumprem um papel importante no cenário metálico que é o de atrair fãs de outros gêneros musicais, principalmente aqueles que estão na fronteira entre o Metal e pop. Anos atrás, este papel era exercido por bandas como Bon Jovi, Ratt e outros. Você concorda? Como você vê esse cenário?

Aline Happ – Eu concordo. É engraçado que temos muitos fãs que não conhecem Metal ou Metal sinfônico, mas conhecem o Lyria. Acho que também é porque misturamos elementos diferentes na nossa música de outros estilos. E é claro se você realizar um grande trabalho com toda paixão e o promover às pessoas certas, você terá sucesso. É duro e leva tempo, mas você vai com certeza encontrar o seu lugar ao sol. Às vezes eu percebo que as pessoas veem isso como uma competição, mas acho que há lugar para todos. Seja simplesmente você mesmo e faça sua música com paixão não tentando copiar outras bandas e tudo o que eles fazem. Seja sincero a você mesmo, às pessoas e aos fãs. As pessoas têm as suas bandas favoritas, mas você pode gostar e ouvir várias ao mesmo tempo. Se tivermos mais pessoas ouvindo rock e Metal, mais pessoas poderão gostar de nós.

Assista ao vídeo de “Hard to Believe” aqui:

Saiba mais sobre LYRIA.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.