Larry Junstrom, fundador do Lynyrd Skynyrd e baixista há muitos anos do .38 Special, faleceu aos 70 anos. A notícia foi confirmada pelas redes sociais do 38 Special no último domingo, 06.

“O grande homem por trás do grande baixo nos deixou”, eles escreveram, “Ele tocou em arenas ao redor do mundo e viveu seu sonho. Ele era único (…). Um homem gentil com um coração enorme. Nunca haverá outra pessoa como ele.”

Junstrom tocou baixo com o Lynyrd Skynyrd desde sua formação em 1964 até ele ser substituído por Leon Wilkeson sete anos depois. Depois disso, ele entrou para o .38 Special com Donnie Van Zant, irmão mais novo do frontman do Lynyrd Skynyrd Ronnie Van Zant. Ele participou dos doze álbuns de estúdio do grupo. O último lançamento foi em 2004, “Drivetrain”.

Ele saiu da banda em 2014 após um machucado na mão, que precisou ser operado. A causa de sua morte ainda não foi divulgada e o Lynyrd Skynyrd ainda não comentou o ocorrido.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.