O filme “Street Survivors: The True Story of the Lynyrd Skynyrd Plane Crash“, conta a historia do desastre aéreo que matou integrantes do Lynyrd Skynyrd, em 1977, entre eles, o vocalista Ronnie Van Zant. O filme estreia no Hollywood Reel Independent Film Festival, em 16 de Fevereiro. O festival de cinema acontece entre os dias 12 e 27 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia (EUA).

O filme será narrado pelo ex-baterista da banda, Artimus Pyle, que estava ao lado de Ronnie Van Zant segundos antes da morte do vocalista. Artimus foi um dos poucos sobreviventes que não perdeu a consciência após o acidente. Pyle também contribuiu com a trilha sonora do filme.

Quando perceberam que o avião estava caindo, Van Zant agarrou um travesseiro de veludo vermelho e deu um aperto de mão em Artimus Pyle, segundo este contou. “Ele olhou para mim e sorriu, como apenas ele conseguia sorrir, falando para não me preocupar, com seus olhos castanhos dizendo ‘Bem, é hora de ir, parceiro’. Dois minutos depois ele estava morto com um ferimento na cabeça”.

O avião caiu em uma densa floresta, em uma área pantanosa próxima a Gillsburg, McComb, Mississipi. Na colisão, o avião partiu-se no meio. O guitarrista Steve Gaines, o roadie manager Dean Kilpatrick, o piloto Walter MacCreary e o co-piloto William Gray morreram na hora. Ronnie foi arremessado contra a fuselagem do avião sofrendo traumatismo craniano. Também faleceu instantaneamente. De acordo com relatos de Pyle e do tecladista Billy Powell, Cassie Gaines sofreu um profundo ferimento na garganta e sangrou até a morte em seus braços.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.