O filme “Lords of Chaos”, baseado nos eventos verdadeiros da cena black metal norueguesa nos anos 90 será lançado em fevereiro.

O diretor Jonas Åkerlund, baterista original do Bathory, escreveu e dirigiu o filme. Ele é descrito como “uma história assustadora baseada em eventos reais. Um sonho que se tornou pesadelo para um grupo de adolescentes que saem do controle”.

O filme seguirá a vida de Øystein “Euronymous” Aarseth, fundador da banda Mayhem que foi assassinado por Kristian “Varg” Vikernes, da banda Burzum. Na história, Euronymus “se torna aficionado por criar a verdadeira música black metal. Ele cria um fenômeno ao usar o choque para colocar a banda no mapa. Mas, a linha entre ficção e realidade começa a se apagar. Atos de violência e assassinatos chocam a nação.”

O diretor disse que essa é uma história pessoal. “Eu conheço essas pessoas. Todos os meus melhores amigos ainda estão na cena do metal. Quando começaram a queimar as igrejas, todos sabíamos quem estava por trás disso. Eu estou tentando fazer esse filme há muito tempo.”

lords-of-chao
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.