LINDEMANN, o projeto com o vocalista alemão Till Lindemann, do RAMMSTEIN e o produtor e multi-instrumentista sueco Peter Tägtgren (HYPOCRISY, PAIN), lançou três novos videoclipes para a música “Ach So Gern”. A faixa é retirada do segundo álbum do LINDEMANN, “F & M“, que chegou em novembro. O seguimento de “Skills In Pills“, de 2015, foi mais uma vez produzido e mixado por Tägtgren.

Os três novos clipes – “Pain Version”, “Clemens Wijers Version” e “Drago Baotić Version” – foram disponibilizados apenas um dia após a chegada da “One-Shot Version” e um mês após o lançamento do vídeo oficial da música, tatalizando 5 versões tanto de música quanto de clipes.

Zoran Bihac, que dirigiu o vídeo “Ach So Gern”, afirmou sobre a versão “One-Shot” do clipe: “Para criar uma atmosfera autêntica e atrair reações reais de Till, decidimos filmar a cena do interrogatório em um shot. Foi complicado, porque eu também queria ter o tiro largo no final na mesma tomada, então decidimos filmar com um drone. Enquanto o Till está atuando e sendo derrotado, os rotores tiveram que iniciar e o drone teve que ser lançado no momento certo. Até que nosso elenco e a equipe de câmera tivessem que sincronizar perfeitamente com o tempo da música, ou então não funcionaria. No final, decidimos que era melhor para o videoclipe cortar em outras cenas agradáveis, mas eu sempre tive a idéia de mostrar a cena única em sua forma bruta algum dia “.

“Skills In Pills” alcançou o status de ouro na Alemanha e era inteiramente em inglês. Nesta segunda obra, as regras mudaram: as letras em alemão cantadas pela voz inconfundível de Lindemann são definidas em uma composição musical intensa e única.

Confira cada uma das versões:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.