A nova música de Kvelertak, “Fanden Ta Dette Hull”, foi lançada recentemente antes do iminente novo álbum da banda, “Splid”. Este último foi lançado nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, pela Rise Records. A banda emitiu a seguinte declaração sobre esta faixa:

“No museu da cidade de Stavanger, costumava haver uma exposição no porão chamada “Animais tortos e esqueletos sorridentes” . A história por trás desse nome é bastante simples. A maioria dos esqueletos é tão antiga quanto o museu. Depois de tantos anos, eles ficaram torcidos e parecia que eles estavam sorrindo. A primeira coisa que você viu foi um esqueleto do ‘Homo Sapiens’ e um esqueleto real de um homem que cresceu no meu bairro no século XIX. Esse cara foi enterrado no ano passado, em 2019 e Fanden Ta Dette Hull é a história de sua vida. E que vida!

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.