O KVERLERTAK lançará “Splid”, seu quarto álbum, em 2020 e para marcar essa novidade, estreou o primeiro single, “Bråtebrann”, que pode ser ouvido abaixo.

“Bråtebrann” navega pelo som híbrido da banda norueguesa de heavy metal, punk e rock ‘n’ roll com um aventureiro senso de composição. Pitadas melódicas cortam os riffs agitados, criando o belo coro vocal que ressalta o dinamismo do grupo.

Depois de lançar o Nattesferd em 2016, o Kvelertak sofreu sua primeira mudança de formação desde 2009 no ano passado, quando o líder original Erlend Hjelvik deixou o cargo. Ivar Nikolaisen foi revelado o novo vocalista em julho de 2018 e “Splid” marca o primeiro álbum de estúdio com essa formação.

“Estamos muito animados que nosso novo álbum Splid seja lançado pela Rise Records e esperamos fazer parte da família Rise nos próximos anos”, disse Kvelertak. “Splid (que significa “discórdia”) é um mergulho profundo na gula ocidental, em nossa própria estupidez e no abismo da terra”.

O álbum, que será lançado em 14 de fevereiro, foi gravado com Kurt Ballou (Converge) no Godcity Studio em Salem, Massachusetts.