Agora sabemos por que Frédéric Leclercq deixou o DRAGONFORCE. Após 25 anos com a banda, o baixista Christian “Speesy” Giesler deixou a instituição alemã de thrash KREATOR e Leclercq foi anunciado como o mais novo membro da banda.

Em meados de agosto, Leclercq revelou que não pretendia continuar com o DragonForce depois de passar 14 anos na banda e tocando em cinco álbuns de estúdio, sendo o último o Extreme Power Metal. Ele prometeu o que viria a seguir como uma “incrível oportunidade” que seria anunciada em breve e agora ele emitiu uma declaração anunciando que se juntou ao Kreator.

“É uma honra e um grande passo na minha jornada musical”, disse Leclercq. “Sou amigo de Mille Petrozza há mais de 15 anos e sou fã do Kreator por toda a vida. Tenho que me beliscar todos os dias para acreditar que agora faço parte de uma das melhores e mais influentes bandas do gênero. Eu vejo adiante muitas aventuras pela frente e me familiarizando com as lendárias hordas do Kreator!”

Frédéric Leclercq

“HORDAS! Por favor, levante suas copos em homenagem ao nosso novo baixista Frédéric Leclercq – vindo da grande banda de power metal Dragonforce”.

Kreator

“Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a Speesy por seu tempo no Kreator nos últimos 25 anos – realizamos muitas coisas e desejo sinceramente que ele tenha o melhor em seu futuro! Um novo capítulo do Kreator começa. Bienvenue Frederic Leclercq! Fred representa um novo foco dentro do Kreator e estamos extremamente empolgados por ele fazer parte da família Kreator – ele não apenas é um músico excepcional, mas também um grande ser humano que tomou a decisão de vir. Faça com que ele se junte à banda com muita facilidade! Começamos no Chile e continuamos alguns anos explosivos pela frente! “

Mille Petrozza, vocalista
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.