KorpiklaaniA banda de folk metal finlandesa KORPIKLAANI lançou um lyric video para a faixa “Kuin Korpi Nukkuva”, pertencente ao último álbum de estúdio da banda, “Kulkija” (Wanderer), lançado no dia 7 de Setembro pela Nuclear Blast.

O vocalista Jonne Järvelä comentou sobre o tema: “Por alguma razão, enquanto gravava a primeira demo desta música, eu continuava a ouvi-la como se fosse um tango tradicional. Não fui capaz de esquecer este pensamento e quando a toco em concerto ainda ouço o tango e vou atrás da batida como Topi Sorsakoski. Queria deixar um rasto daquela forma original e, portanto, há um pouco de tango no final da música. Então o tango não é uma piada, mesmo que possa parecer.”

“Kulkija” conta com 14 faixas e com 71 minutos de duração, é o álbum mais longo da banda até agora. Foi gravado no Petrax Studio (Hollola, Finlandia) com o produtor Janne Saksa e posteriormente misturado nos Sound Supreme Studios (Hämeenlinna, Finlandia) por Svante Forsbäck (Rammstein). A capa foi desenhada por Jan Yrlund (Battle Beast, Manowar), que já tinha criado vários desenhos para capas de álbuns da banda.

Saiba mais sobre KORPIKLAANI.