Finalmente chegou a hora de ouvir o 13º álbum do KORN, “The Nothing”!

A banda lançou recentemente “Can You Hear Me“, o terceiro single do álbum. Antes, já havia lançado o clipe de “You’ll Never Find Me” e a brutalmente pesada “Cold“.

Em uma entrevista recente ao Loudwire, o vocalista do Korn, Jonathan Davis, discutiu que sua abordagem para gravar o álbum, que foi realizada após a trágica perda de sua esposa, era escrever letras no estúdio e gravá-las imediatamente, capturando suas emoções cruas.

“Eu nunca sei o que está acontecendo até aquele momento”, diz Davis sobre o processo de gravação. “É por isso que eu amo discos. Cada registro é diferente porque é um momento diferente no tempo. É assim que eu sempre faço. Às vezes, enlouquece os produtores … [mas] é melhor fazer o que está em seu coração e ir embora. “

Na mesma entrevista, o baixista Brian “Head” Welch reflete sobre como o vocalista traduziu a tristeza por sua atuação no álbum.

“Jonathan realmente usa suas letras e escreve discos como terapia para si”, diz ele. “É como se ele processasse sua dor com música e criatividade. O que ele passou no ano passado foi o pior que você pôde passar, perdendo alguém assim – a mãe de seus filhos. É outro nível de outros registros. É realmente especial, cru e extremamente autêntico. “

Em um comunicado de tom introspectivo, o vocalista Jonathan Davis falou sobre “The Nothing”. “No fundo, dentro de nossa Terra, vive uma força extraordinária. Poucos estão cientes da magnitude e significância desse lugar, onde bem/mal, escuridão/luz, felicidade/tormento, perda/ganho e esperança/desespero existem como um só – nos puxando em todo momento de nossas vidas”, disse, em trecho do texto.

Após citar uma “presença” que os rodeia a cada respiração, “como se estivéssemos sendo observados”, Jonathan Davis afirma: “É o lugar onde energias negras e brancas se ligam às nossas almas e moldam nossas emoções, escolhas, perspectivas e existência. Há um reino miraculoso e pequeno dentro desse vórtice e é o único lugar onde o equilíbrio entre essas forças dinâmicas e polarizadoras existem – onde a alma encontra seu refúgio. Bem-vindo a… O Nada (‘The Nothing’)”.

Capa e faixas de “The Nothing”:

korn-new-album-2019
01The End Begins
02Cold
03You’ll Never Find Me
04The Darkness is Revealing
05Idiosyncrasy
06The Seduction Of Indulgence
07Finally Free
08Can You Hear Me
09The Ringmaster
10Gravity Of Discomfort
11H@rd3r
12This Loss
13Surrender To Failure
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.