O filme Detroit, a Cidade do Rock (“Detroit Rock City, no título original) chegou à plataforma de streaming Netflix nesta semana. A produção é de 1999 e conta a história de quatro adolescentes que formam uma banda cover de Kiss e passam por aventuras para ver o grupo original, em um show, no ano de 1978.

A comédia tem direção de Adam Rifkin, roteiro assinado por Carl V. Dupré e produção de Barry Levine com Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss. O elenco conta com nomes como Edward Furlong, Giuseppe Andrews, James DeBello, Sam Huntington, Melanie Lynskey e Natasha Lyonne, além, é claro, dos músicos originais da banda, que, na época, estavam reunidos.

Assista ao trailer:

Embora tenha se tornado um clássico cult para fãs de rock e presença carimbada em exibições do canal aberto SBT, “Detroit a Cidade do Rock” foi um fiasco em termos de bilheteria. O filme teve orçamento de US$ 17 milhões, mas arrecadou apenas US$ 5,8 milhões – ou seja, deu prejuízo para os envolvidos.

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.