Devida a grande repercussão da entrada do KILLSWITCH ENGAGE no ilustre line-up do DREAMFESTIVAL São Paulo 2019, os fãs de países vizinhos se mobilizaram e a Liberation Tour Booking acaba de anunciar que banda norte-americana também irá se apresentar na Argentina, Chile e Colômbia.

2019 marca o início de um novo momento para Adam Dutkiewicz (guitarra), Joel Stroetzel (guitarra), Mike D’Antonio (baixo), Jesse Leach (vocal) e Justin Foley (bateria). O grupo aprofundou todos os aspectos da sua poderosa sonoridade com o lançamento do seu 8º álbum “Atonement”, que marca a estreia na Metal Blade Records.

No Brasil, a única apresentação do KILLSWITCH ENGAGE acontece no dia 7 de dezembro, na Nova Arena Anhembi, em São Paulo. O DREAM FESTIVAL, evento em formato open air, traz, além do próprio Dream Theater como headliner, os italianos Turilli/Lione RHAPSODY e a sensação do momento Sabaton.

Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso e pontos autorizados.

O KILLSWITCH ENGAGE abalou as estruturas do heavy metal desde que emergiu da parte gelada e industrializada do oeste de Massachussetts, Estados Unidos, em 1999. Isolados musicalmente, a banda foi pioneira ao unir as guitarras do thrash europeu com o espírito do hardcore da costa leste dos Estados Unidos, performances ao vivo bem humoradas e letras cultas, revolucionando o metal na virada do século. Seu álbum de 2002, “Alive Or Just Breathing”, foi declarado como uma obra criadora de um gênero, incluída entre os “100 melhores álbuns do heavy metal da década” pela revista Decibel e reverenciada por todos em publicações como Metal Hammer e Revolver.

Eles não apenas abriram as portas para dezenas de bandas que adotaram o seu estilo, mas também alcançaram duas indicações ao GRAMMY Awards na categoria “Melhor performance Metal” em 2005 e 2014. Dois álbuns do KSE, “The End of Heartache (2004) e “As Daylight Dies (2006) atingiram a marca de “Disco de Ouro” nos Estados Unidos. Três de seus lançamentos ficaram entre os 10 primeiros colocados no Top 200 da Billboard. Seus dois últimos lançamentos chegaram à posição #1 nas paradas como Top Rock Albums e Top Hard Rock Albums. Em plataformas digitais, as execuções de suas obras ultrapassam a casa de meio bilhão até o momento.

O show da banda no DREAMFESTIVAL certamente será um dos mais esperados da noite.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.