megadeth

O guitarrista Kiko Loureiro compartilhou no seu canal do YouTube, o vídeo da audição que fez para entrar no Megadeth em 2015. O brasileiro foi chamado por Dave Mustaine após a saída de Chris Broderick no ano anterior.

No vídeo, o bem humorado guitarrista explica como foi o processo desde o primeiro contato com a banda, o processo em aprender as músicas em dois dias e explicando que nao seria um vídeo para aprender as músicas, já que haviam muitas notas erradas, fato este que foi dito até pelo próprio Dave Mustaine.

O ponto, obviamente, era mostrar o feeling, e toda a história por trás desse vídeo, já que, quantos milhares de guitarristas pelo mundo tocam as músicas do Megadeth com perfeição e não fazem parte do Megadeth, não é mesmo?!

O guitarrista recebeu uma ligação de Dave Mustaine pedindo para ele viajar até Nashville para fazer “uma audição de verdade”. Kiko, então, oferece enviar um vídeo como prévia para eles terem uma ideia do seu estilo.

Em apenas dois dias, o guitarrista aprendeu algumas canções do grupo e as gravou. “Minha ideia não era mostrar que eu sabia tocá-las 100%, mas sim que eu tinha a técnica necessária, o meu estilo e que eu conseguiria tocar as músicas do Megadeth se tivesse mais tempo para aprendê-las.”

É claro, hoje, que o plano de Kiko funcionou e ao lado de Mustaine, David Ellefson e Dirk Verbeuren, gravou o seu primeiro álbum com o Megadeth, Dystopia, em 2016. Agora, o brasileiro se prepara para gravar o seu segundo trabalho com o grupo. O disco ainda está sem previsão de lançamento, devido à pausa que o Megadeth precisou fazer para Mustaine completar o tratamento de câncer na garganta.

Assista o vídeo da audição de Kiko Loureiro logo abaixo, em que ele toca “Hangar 18”, do disco Rust in Peace (1990).

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.