katatonia

O KATATONIA lançará seu novo álbum, “City Burials“, em 24 de abril pela Peaceville Records. Ouça o primeiro single, “Lacquer”, abaixo.

“Em dias e noites de preto e prata, o rei da morte chegará. De pedaços de espelhos quebrados, uma coroa será concedida à sua cabeça. Nos reflexos do vidro quebrado, não apenas as estações mudarão, mas também a mudança disfarçada pelo lapso de tempo. Sua mente terá que suportar o peso de tudo o que foi deixado para trás e esquecido. Arquivar o inacessível. Comemorando os abandonados e lamentando os destruídos. Os enterros da cidade. ”-

Anders Nyström, Guitarrista

Com os ventos de uma nova direção guiando a banda em sua jornada mais recente, o City Burials se destaca como o novo triunfo de Katatonia no rock progressivo profundo e enigmático – os frutos de um capítulo rejuvenescedor e profundo do legado da banda; um catalisador para seus criadores, com uma coleção de momentos construídos a partir dos fragmentos de uma vida em constante evolução. Compilado em uma de suas obras e declarações modernas mais importantes até o momento, a instrumentação finamente afiada fornece um cenário de várias texturas com a voz de Jonas Renkse nos guiando nessas últimas tentativas de perda e ruína.

City Burials é um álbum que vê a banda recuperar parte de suas raízes do heavy metal, através de vários momentos de exuberante clássico da velha escola, habilmente tecidos no tecido caleidoscópico dessas novas músicas.

O City Burials será lançado em CD, CD deluxe de mediabook com faixas bônus, LPs de vinil preto e colorido com faixa bônus e digital (as encomendas digitais recebem “Lacquer” como um download instantâneo).

Katatonia é:

Jonas Renkse – vocal
Anders Nyström – guitarra
Niklas Sandin – baixista
Daniel Moilanen – bateria
Roger Öjersson – guitarra

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.