Devido à crise global causada pelo coronavírus Covid-19, a banda KAMELOT teve que reprogramar as datas da turnê brasileira para o mês de setembro.

Os shows acontecerão nos seguintes dias:
25/09 – Circo Voador – Rio de Janeiro
26/09 – Toinha – Brasilia
27/09 – Carioca Club – São Paulo

Como forma de retribuir o apoio que a produtora Liberation MC está recebendo dos fãs nesse momento de crise, eles decidiram inserir mais um grande nome do metal sinfônico mundial, o TURILLI/LIONE RHAPSODY, nas três apresentações do KAMELOT no Brasil sem alterar os valores dos ingressos.

Informações sobre a validação ou reembolso de ingressos que haviam sido comprados para os shows das duas bandas no Brasil serão publicadas no evento oficial de cada show.

Após duas longas turnês pelas principais cidades da América do Norte e Europa, além de rápida série de apresentações pela Austrália e Japão, a banda norte-americana Kamelot finalmente desembarcará na América do Sul, em 2020, com a turnê promocional do novo álbum “The Shadow Theory”.

Thomas Youngblood (guitarra), Tommy Karevik (vocal), Oliver Palotai (teclado), Sean Tibbetts (baixo) e Alex Landenburg (bateria) são considerado um dos grupos mais originais e influentes das últimas décadas no cenário do heavy metal.

Com quase três décadas de estrada e milhões de discos vendidos, o Kamelot está entre os artistas mais prestigiados e inovadores da história do rock/metal, e continua a fascinar os fãs com sua magistral performance teatral, misturando metal sinfônico, prog, power e até world music.

Os álbuns “The Fourth Legacy” (1999), “Karma” (2001) e “The Black Halo” (2005) são considerados verdadeiras obras de arte, mas foi com o lançamento de “Haven” (2015), que estreou em 1º lugar nas paradas da Billboard Music, que o grupo deu um novo salto ao realizar a turnê mais bem-sucedida da carreira até hoje, com diversos shows sold out em vários países diferentes.

Produzido pelo aclamado produtor Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen, “The Shadow Theory” é agressivo, épico e emocionalmente dinâmico em um mundo distópico e psicológico. O novo álbum conta com todos os elementos alucinantes do Kamelot, com melodias cativantes, virtuosismo magistral, mas com a adição de características novas e modernas, justamente para intensificar ainda mais a dramaticidade de suas músicas. Os convidados especiais incluem Lauren Hart (Once Human), Jennifer Haben (Beyond The Black) e Oliver Hartmann (Avantasia).

A última visita do Kamelot pelo Brasil foi em julho de 2016 e entrou na lista dos melhores shows daquele ano.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.