Em sua biografia, que será oficialmente lançada em 29 de setembro, Rob Halford afirma que já tentou seduzir Paul Di’Anno, na época, vocalista do Iron Maiden, nos idos de 1980.

Essa é apenas uma das coisas presentes na biografia intitulada “Confess”, sendo comentada pelo Telegraph como “uma das memórias mais cândidas e surpreendentes do ano”.

No livro, Halford se lembra de ter convidado Di’Anno a voltar para seu quarto de hotel quando o IRON MAIDEN abria os shows do JUDAS PRIEST em uma turnê em 1980.

Um pouco antes disso, Di’Anno disse em um jornal musical que o MAIDEN iria “despossar/acabar com o PRIEST” o que havia feito o guitarrista K.K Downing querer remover o Maiden da tour, não ajudando no clima geral.

Halford escreve, de acordo com a Metal Hammer:

“Nós realmente não saímos e nos divertimos muito com o MAIDEN naquela turnê, mas talvez eu tenha interpretado o comentário de Di’Anno de que ele tiraria o PRIEST dos palcos muito literalmente… porque numa noite em que ficamos bêbados juntos, tentei seduzi-lo! Fomos para o meu quarto continuar a beber, mas eu estava muito chateado para tentar qualquer coisa, e ele estava muito chateado para saber o que eu queria experimentar.

“Acho que foi definitivamente melhor assim.”

Paul Di’Anno (1980)
Judas Priest, Rob Halford onstage British Steel tour 1980 | Judas priest,  Rob halford, Heavy metal bands
Rob Halford (1980)

Halford declarou publicamente sua homossexualidade em 1998, durante uma aparição no MTV News.

Alguns anos atrás, Rob disse ao The Press Of Atlantic City que esperava que os fãs de metal o bombardeassem quando ele falou pela primeira vez sobre sua orientação sexual. “Provavelmente me iludi pensando que seria rejeitado”, disse ele. “Nada poderia estar mais longe da verdade.”

Confess” chegará em 29 de setembro pela Hachette Books.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.