A turnê que o Jethro Tull faria no Brasil em junho deste ano foi adiada para março de 2021 em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, em seu blog no Yahoo!.

De acordo com a publicação, as cidades que recebem os shows seguem as mesmas: Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Agora, as apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021, começando pela capital gaúcha, partindo para a paranaense e a paulista, respectivamente.

Ainda segundo a matéria, os locais, a princípio, devem ser mantidos: Teatro Araújo Viana em Porto Alegre, Teatro Positivo em Curitiba e Tom Brasil em São Paulo. Os ingressos adquiridos para as apresentações deste ano seguem valendo para as novas datas. Outras informações devem ser divulgadas em breve.

Capitaneado por Ian Anderson, o Jethro Tull vem ao Brasil com a turnê “The Prog Years 2020”, baseada no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, como “Stand Up”, “Benefit”, “Aqualung”, “Thick As A Brick”, “Passion Play” e até um toque de “Thick As A Brick 2” de 2012.

Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

“Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!”, diz Ian Anderson, em material de divulgação.

Source: Yahoo!

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.