Em uma nova entrevista com Justin Beckner, da Ultimate Guitar, Steve Harris, baixista do Iron Maiden, falou sobre o estado atual do cenário do rock, destacando alguns favoritos pessoais da geração mais jovem.

UG: Existem bandas mais novas por aí agora que você se anima? E você acha que há alguém que pode se tornar tão grande quanto o Iron Maiden?

Harris: “Uau, isso é difícil, porque eu acho que existem algumas bandas boas por aí. Acho que os tempos mudaram muito e quem sabe se eles têm a chance de ser uma banda global como o Maiden. Demora muito tempo para uma banda para se tornar como o Maiden. Certamente, algumas bandas têm talento. Eu acho que o Nightwish é uma ótima banda e eles estão ficando maiores o tempo todo. Eles provavelmente têm a maior chance de alcançar o sucesso mundial em um nível que o Maiden. Tem uma banda que eu gosto chamada Lord of the Lost, eles fizeram alguns shows com o Maiden, eu acho que eles são realmente bons.

“Eu acho que a banda do meu filho (George), Raven Age, é fantástica. O que os destaca é que eles têm ótimas músicas. Todas as músicas dos dois álbuns – todas elas são ótimas, em minha opinião. Isso mostra a profundidade. Muitas bandas têm boas músicas, mas talvez não valham um álbum completo. É tão difícil – existem tantas bandas boas por aí, mas se elas podem levá-lo a esse nível é tudo baseado em circunstâncias e tempo e todas essas coisas “.