O guitarrista Dennis Stratton, que integrou o Iron Maiden entre 1979 e 1980, fará shows pelo Brasil pela primeira vez em sua carreira. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, em sua coluna no Yahoo!.

Segundo a publicação, datas e locais ainda serão definidos. Porém, é certo que os shows acontecem em 1980.

Dennis Stratton tocou no primeiro álbum do Iron Maiden, autointitulado e lançado em 1980. Ele foi demitido após uma turnê feita com o Kiss, naquele mesmo ano, e substituído por Adrian Smith, que, apesar do período de distanciamento na década de 1990, seguiu na banda desde então.

Após sua saída do Iron Maiden, Stratton integrou bandas como o Lionheart e Praying Mantis, com quem gravou 9 álbuns de estúdio entre 1990 e 2003. Em 1995, ele também excursionou com outro ex-integrante do Maiden, Paul Di’Anno, em um giro chamado “The Original Iron Men”, contando também com três discos. O curioso é que Stratton nunca se deu bem com Di’Anno, e essa tour foi uma exigência da gravadora.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.