O Iron Maiden, como muitos, tem monitorado as questões envolvendo a pandemia do novo coronavírus no que se refere aos seus planos de turnê ao longo de 2020. Agora, o manager da banda, Rod Smallwood, divulgou uma nova declaração, revelando que a banda não fará uma turnê em 2020, mas acrescentando que muitos de seus shows “Legacy of the Beast” foram movidos para 2021.

Em sua declaração, Smallwood informou que muitos dos shows tiveram que ser remarcados para o ano que vem, porém, alguns não puderam ser reagendados. Veja o comunicado completo:

Espero que você e seus entes queridos fiquem bem e protegidos, onde quer que você esteja, e meus contínuos agradecimentos a todos por terem pacientemente conosco.

Devido às contínuas questões de saúde em todo o mundo em torno do Covid-19, lamentamos informar que o Iron Maiden agora não fará nenhum show até junho de 2021.

No entanto, agora estamos em condições de fornecer detalhes de nossos planos de turnê em relação aos shows que esperávamos tocar este ano.

Em primeiro lugar, temos o prazer de dizer que conseguimos reprogramar todos os nossos próprios shows europeus na turnê Legacy Of The Beast para junho / julho de 2021, com exceção de Moscou, São Petersburgo, Weert e Zurique, que infelizmente não foram possíveis de reorganizar nesse período.

Para consolidar o roteiro da turnê, como você pode ver, adicionamos mais 2 shows em Arnhem e Antuérpia.

Estamos convidando de volta todos os convidados especiais que tocariam conosco este ano. Quando qualquer banda não puder se comprometer com isso devido a suas próprias situações de reprogramação, procuraremos encontrar outros substitutos adequados de grandeza equivalente. A maioria já está confirmada e pode ser encontrada na página da turnê no IronMaiden.com.

Infelizmente, não foi possível reorganizar as datas principais de Festival. Isso ocorre principalmente porque já tínhamos um ano extremamente ocupado para 2021 e, como posso imaginar, uma grande quantidade de planejamento futuro já foi realizada e há muito o que fazer dentro do cronograma e da logística do lugar. A banda gosta de tocar em festivais, então tenha certeza de que voltaremos ao maior número possível deles em outro momento.

Em relação ao que deveria ter sido a etapa de abertura da turnê 2020, que começaria em 1º de maio em Perth, Austrália e visita à Nova Zelândia, Filipinas, Japão, Dubai e Israel, atualmente estamos trabalhando em um possível retorno a tantos desses países quanto pudermos, de alguma forma, no primeiro semestre de 2022, mais notícias serão divulgadas no momento apropriado.

A banda está bem e envia a todos os seus melhores votos, eles estão ansiosos para voltar ao palco no próximo ano e ver todos vocês, por favor, continuem cuidando de si mesmos e fiquem espertos.

Rod

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.