O Iron Maiden, em cooperação com a Robinsons Brewery, anunciou duas novas cervejas Trooper:

  • Fear Of The Dark, a 4.5% ABV English Stout
  • Trooper IPA, a 4.3% ABV India Pale Ale.

Isso eleva a contagem de cervejas Trooper para oito. Essas duas novas adições estão disponíveis para pré-venda no site oficial da Robinson Brewery aqui. Detalhes sobre a disponibilidade nas lojas serão revelados em breve.

O Trooper IPA foi inspirado nas IPAs americanas provadas por Bruce na Craft Brewers Conference em Denver, EUA em 2019, onde foi o orador principal.

Bruce Dickinson comentou:

“Eu experimentei tantos estilos diferentes de cerveja ao redor do mundo em minhas viagens com o Maiden e é difícil ignorar o quão grande a IPA se tornou e que estilo emocionante pode ser. Eu sou um grande fã de IPA e de Stout. Eu perdi a conta do número de pessoas que nos pediram para fazer uma cerveja escura do Fear Of The Dark nos últimos anos! “

O Trooper Fear of the Dark foi criado e é a primeira Stout da linha Trooper.

O gerente de marca Sam Kennerley disse:

“Fear of the Dark é algo que os fãs pedem desde que o Trooper foi lançado pela primeira vez e estamos orgulhosos de finalmente recompensar sua lealdade. O Trooper Red ‘N’ Black porter foi um dos nossos lançamentos mais populares, então sabíamos que havia uma demanda por novas cervejas mais escuras e estamos felizes por finalmente lançar uma cerveja forte para todos os fãs aproveitarem ”.

As cervejas de dez Robinsons foram reconhecidas entre as melhores do mundo no Global Beer Masters 2019, onde as cervejas eram julgadas em testes cegos puramente pelo sabor pelos melhores paladares do mundo; um painel de especialistas em cerveja, sommeliers e compradores seniores. Beardo, Hopnik Citra IPA, Old Tom, Mojo, One Eye’d Jack e Trooper (fabricados em colaboração com Iron Maiden) receberam medalhas de bronze, enquanto Unicorn Copper Ale (fabricada pela primeira vez em 1896), Kettlehead Choc Stout, Light Brigade (fabricada) com Iron Maiden e Help for Heroes), e Mashout Pale Ale, todas com prata.

Para comemorar cada um dos icônicos álbuns de estúdio do Iron Maiden, a Trooper e a Robinsons Brewery lançaram tampas exclusivas para garrafas de colecionador. Aparecendo em todas as cervejas Trooper de outubro de 2019, incluindo as garrafas Day Of The Dead de edição limitada inspiradas no Dia das Bruxas, as tampas exclusivas das garrafas comemoram todos os registros do álbum auto-intitulado do Iron Maiden, lançado em 1980 até o premiado e nº 1 do álbum de 2015, The Book Of Souls.

Por um tempo limitado, dois milhões das tampas de garrafa colecionáveis foram disponibilizadas globalmente onde quer que a cerveja Trooper em garrafa seja vendida – mas os fãs tiveram que ser rápidos, pois alguns designs de tampa são mais difíceis de encontrar do que outros.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.