Cinco ex-membros da banda sueca In Flames – Jesper Strömblad (guitarra), Daniel Svensson (bateria), Peter Iwers (baixo), Niclas Engelin (guitarra) e Mikael Stanne (vocal) – lançaram um novo projeto chamado The Halo Effect. Até o momento, apenas uma foto promocional do grupo foi divulgada, com mensagens misteriosas como “algo está vindo”, “o que poderá ser isso?” nos perfis dos integrantes em suas redes sociais.

Membro fundador do In Flames, Jesper Strömblad deixou a banda em fevereiro de 2010 para continuar seu tratamento contra o alcoolismo. Cinco anos atrás, Jesper detonou seus ex-companheiros de banda, chamando o grupo de “navio naufragando” e dizendo que o vocalista do In Flames, Anders Fridén, “nunca foi um compositor”.

Daniel Svensson, que entrou no In Flames em 1998, anunciou em 2015 que estava deixando o grupo para se concentrar em sua vida com a família

Membro do In Flames desde 1997, Peter Iwers escreveu um comunicado em novembro de 2016 dizendo que estava saindo da banda “para buscar outros empreendimentos”.

Niclas Engelin esteve fora das turnês do In Flames por dois anos e meio, mas nunca confirmou oficialmente sua saída da banda. O substituto dele para os shows durante a maior parte de 2019 e início de 2020 foi o ex-guitarrista do Megadeth e atual Act of Defiance, Chris Broderick.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.