Uma das lendas quando se trata de metal na América Latina, o Ill Niño, está com grandes novidades: a primeira é a estreia online de sua primeira música em quase cinco anos, “Sangre”; a segunda é dar as boas-vindas aos novos membros – o vocalista do Shattered Sun, Marcos Leal, e o guitarrista Sal Dominguez, do Upon A Burning Body e Sons of Texas ‘Jess Dehoyos na guitarra.

O fundador e baterista do Ill Niño, Dave Chavarri, diz: “Às vezes, estar em uma banda é como ser casado – às vezes as pessoas se distanciam e não se vêem mais de perto, e uma separação se torna inevitável. Desejamos a nossos ex-membros o melhor de suas carreiras musicais.” e estamos empolgados para seguir adiante com nossos novos membros da banda. Não apenas faremos turnês com eles, mas eles são músicos experientes e muito respeitados, e caras que sempre foram nossa ‘Familia’ desde o primeiro dia.”

Marcos Leal diz: “Qualquer um que me conhece sabe o amor que eu tenho por essa banda. Eu comecei a cantar covers do Ill Niño nos meus anos mais jovens e essa banda sempre teve um lugar especial no meu coração. Quando surgiu a oportunidade em uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, era algo que eu precisava considerar. “

Leal continuará trabalhando simultaneamente como vocalista do Ill Niño e Shattered Sun.

O “Sangre” do Ill Niño está disponível hoje via iTunes, Google Play e Amazon. Uma prévia de áudio da faixa está disponível abaixo. Ill Niño anunciará duas turnês internacionais completas, além de uma nova gravadora e um novo vídeo oficial em breve. As primeiras datas confirmadas com a nova formação incluem apresentações nos festivais Reload e Neuborn na Alemanha em agosto.

Saiba mais sobre ILL NIÑO.