Formada em 2017 pelo guitarrista Dalto Castro e o baterista Maurício Velasco o quarto catarinense Ignited mostra logo em seu disco de estreia que pode se tornar uma grande promessa do metal nacional.

Produzido pelo monstro Thiago Bianchi, a banda traz um heavy metal cheio de energia, com ótimas melodias com atmosferas modernas que enriqueceram demais o trabalho da banda.

Os vocais poderosos e agressivos de Denis Lima encaixa com perfeição nas músicas e sua técnica lembra muito o saudoso mestre Mário Linhares, numa de suas características mais marcantes: sua interpretação dos temas propostos. Ou seja não é mais um mero “gritador com técnica”.

Outro destaque é a alternância entre composições mais simples e diretas como “Call Me To The Run” e “Steelbound”, e linhas mais cadenciadas como “Pain” e “Living in The Dark”.

Na balada “Times”, o vocalista Denis, mostra todo seu talento e a sua interpretação é simplesmente belíssima e a seção instrumental é maravilhosa.

Completa a formação da banda o baixista Sama Benedet, que traz a base e profundidade perfeita para as composições e sua precisão com bateria é impecável

Último detalhe que merece destaque é obviamente a belíssima arte do encarte feita por ninguém menos que o mestre Gustavo Sazes.

Sem dúvida é um disco que mostra todo o talento de uma banda extremamente promissora. Ansioso para ouvir os próximos trabalhos.