IGNISPACE – The Inner Source

Formada em 2018 o Ignispace faz parte da nova safra do metal nacional, e desde seu EP de estreia “Rise Beyond”, já mostrava um som diferenciado, que transita entre o progressivo e o AOR com elementos de música eletrônica, muito bom gosto nos arranjos e extrema competência na execução.

Lançado em novembro de 2019, com financiamento do PROAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba), o CD de estreia “The Inner Source” não poderia ser menos impressionante. O poderoso instrumental formando Rafael Benato (guitarra), Renato Romani (baixo) e o baterista Thiago Siqueira (que após as gravações foi substituído por Roger Busatto) é coroado com a delicadeza da talentosíssima vocalista Larissa Zambon. O disco possuí diversas facetas que vão de composições de bastante peso como “Your Poison” e “Leap of Faith”, a suavidade da belíssima “I Know”.

O trabalho como todo é excelente e vai agradar em cheio fãs de bandas como Lacunal Coil, The Gathering e Amaranthe, porém não espere encontrar aqui mais uma mera cópia, pois personalidade é o que este disco tem de sobra.