O vocalista Stu Block e o baixista Luke Appleton confirmaram, em publicações nas redes sociais, que não fazem mais parte do Iced Earth. A decisão foi tomada semanas após a prisão do guitarrista e líder da banda, Jon Schaffer, acusado de envolvimento na invasão ao Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, no início do mês passado.

Em seu comunicado, Block afirmou, inicialmente: “Há momentos e eventos onde você tem que fazer um balanço e reavaliar sua vida, trabalho e trajetória para o futuro. Dito isso, informei a Jon e à sua atual gestão que estou anunciando minha saída do Iced Earth, decisão com efeito imediato”.

O cantor completou que “precisou de algumas semanas para processar a situação, assim como outros envolvidos com a banda, antes de tomar alguma decisão epssoal”. “É a melhor decisão, em muitas maneiras, para meu crescimento pessoal e profissional daqui para frente. É hora de seguir em frente, curar e prosperar”, declarou.

Por fim, o vocalista disse que sente “muito amor e respeito por todos” e pediu para que os fãs não fiquem preocupados. “Fiquem ligados nas novidades que estão por vir! Hora de embarcar em um novo capítulo. Sejam bons uns com os outros”, concluiu.

O comunicado divulgado por Luke Appleton possui tom similar. “Em resposta aos eventos e circunstâncias recentes, eu notifiquei a gerência do Iced Earth e Jon que deixarei de ser baixista do Iced Earth, decisão com efeito imediato. Gostaria de agradecer a todos que me enviaram seu apoio e amor durante este momento difícil. Obrigado”, declarou.

Pela mesma razão, o vocalista Hansi Kürsch, conhecido por seu trabalho com o Blind Guardian, anunciou no início deste mês sua saída do projeto Demons & Wizards, que ele mantinha com Jon Schaffer. Em um breve comunicado divulgado à imprensa, Kürsch declarou: “Disse a Jon e à Century Media que estou deixando o projeto Demons & Wizards, uma decisão com efeito imediato. Minha colaboração com Jon no Demons & Wizards acabou”.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.