Durante uma conversa no Facebook ao vivo na terça-feira (14 de abril), o líder do ICED EARTH, Jon Schaffer, falou sobre seus planos para os próximos meses, incluindo a realização do sucessor do álbum “Incorruptible”, de 2017.

“Obviamente, toda a situação de lockdown mudou os planos para todos”, explicou ele. “O primeiro passo deste ano foi trabalhar com Jake [Dreyer], o outro guitarrista do ICED EARTH, eu iria ajudá-lo na produção do novo álbum do WITHERFALL. Eu ainda vou – estamos apenas tendo que remarcar as coisas e adiamos um pouco. Então, esse era o plano – iniciar isso no final de março e encerrar em meados de maio. E o plano era tirar um pouco de tempo e começar a trabalhar no novo ICED EARTH. “

Ele continuou: “Tudo está um pouco no ar no momento. Mesmo trabalhando em um novo álbum do ICED EARTH será desafiador até vermos como tudo isso acontece, porque é uma banda internacional. Stu’s [Block, vocals] in Canadá e Luke [Appleton, baixo] estão no Reino Unido, o que dificulta ainda mais as viagens…

“O maior problema agora é a logística de realmente nos reunir para fazer isso, porque somos uma banda internacional. Se morássemos na mesma cidade ou mesmo no mesmo país, isso tornaria as coisas muito mais fáceis. Mas vamos em torno de fazer um novo álbum], e haverá um tempo para isso, sem dúvida. Para dizer quando será, meu plano era focar nisso no final do semestre e ter um lançamento na primavera de 2021. Mas o mundo virou de cabeça para baixo e ficou bem estranho ultimamente. “

Schaffer também revelou que ele tem “um projeto muito especial” em obras – seu primeiro livro. Ele disse: “Este é um livro que é completamente único – nunca vi nada parecido antes. Vou apresentar alguns novos personagens da história de ‘Something Wicked'”, referindo-se à história fictícia de Schaffer que foi introduzida no ´slbum de 1998 “Something Wicked This Way Comes”. “E será o precursor de muitas coisas relacionadas a isso.

“Como muitos de vocês sabem, eu falo sobre fazer graphic novels e quadrinhos e coisas assim há muitos anos”, continuou ele. “Bem, este é o primeiro passo nessa direção. Estou iniciando uma editora, e este livro será o primeiro lançamento disso. Faremos uma campanha no Kickstarter [e], e será incrível. também tenho um CD de áudio exclusivo, que é, novamente, algo muito único – não acho que alguém tenha feito algo assim antes, por isso estou empolgado com isso. Tenho um grupo brilhante de artistas envolvidos em fazer coisas incríveis, então você verá, haverá mais em breve.

O lançamento mais recente de Schaffer foi “III”, o terceiro álbum do DEMONS & WIZARDS, seu projeto paralelo com o vocalista do BLIND GUARDIAN Hansi Kürsch. Já “Incorruptible”, do Iced Earth, saiu em junho de 2017 pela Century Media.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.