ATUALIZAÇÃO: O Departamento de Polícia Metropolitana do Distrito de Columbia mostrou Schaffer como “pessoa de interesse em crimes relacionados a distúrbios” em uma foto postada online buscando informações sobre manifestantes dentro do Edifício do Capitólio em 6 de janeiro.

O guitarrista e compositor do Iced Earth, Jon Schaffer, foi fotografado entre os membros de uma multidão pró-Trump que invadiu o Capitólio dos EUA na manhã do dia 6 de janeiro enquanto legisladores tentavam contar os votos do Colégio Eleitoral e certificar a vitória do presidente eleito Joe Biden.

Alguns fãs de metal com olhos de águia primeiro destacaram Schaffer de outros manifestantes em uma foto tirada por Roberto Schmidt para a Getty Images, que você pode ver abaixo.

Em 15 de novembro, em um dos muitos comícios pró-Trump, Schaffer foi aparentemente entrevistado por um jornal diário alemão chamado Die Welt, como apontado por Blabbermouth. O artigo inclui uma foto de Schaffer.

Embora o jornal tenha escrito erroneamente o nome de Schaffer como “John Schaper”, ele observou que ele viajou de seu estado natal de Indiana para Washington, D.C. para o evento. O estado natal de Schaffer é Indiana.

“Eles vão cair. Eles estão mexendo com as pessoas erradas, acredite em mim”, Schaffer foi citado pela publicação alemã. E quando questionado se achava que haveria distúrbios, ele respondeu dizendo: “Se alguém usar de violência contra nós, reagiremos de acordo. Não queremos isso, mas estamos prontos.”

O guitarrista discutiu abertamente suas visões políticas conservadoras no passado, incluindo sua desconfiança do governo e da mídia. Neste verão, ele apareceu no podcast da MetalSucks, onde discutiu longamente as teorias da conspiração do coronavírus.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.