Após o vocalista Stu Block e o baixista Luke Appleton anunciarem que estão fora do ICED EARTH, o guitarrista Jake Dreyer se distanciou da banda. Jake, que estava na banda desde 2016, foi procurado pelo site TMZ para falar sobre seu atual status e disse que está completamente concentrado em sua própria banda, o WITHERFALL. Além disso, em seu perfil nas redes sociais, ele não faz nenhuma menção ao ICED EARTH.

O guitarrista tocava com a banda desde 2016 e disse que gostou do tempo que fez parte do ICED EARTH. Por outro lado, afirmou que a tragédia se desenrolou de forma muito triste. A tragédia citada por Jake envolve Jon Schaffer, líder da banda, que foi preso após invadir o Capitólio (sede do Congresso dos EUA) no último dia 6 de janeiro. A prisão de Jon foi a razão da saída de Jake, Stu e Luke.

Jon Schaffer foi preso no dia 17 de janeiro, após se entregar. No momento, ele aguarda seu julgamento. Quando sair da cadeira, Jon terá que recomeçar praticamente do zero não só o ICED EARTH, mas também o DEMONS AND WIZARDS, uma vez que o vocalista Hanki Kürsch (BLIND GUARDIAN) anunciou que não faz mais parte do projeto. Leia mais sobre a prisão de Jon Schaffer nos links a seguir.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.