Lançado em 2019 o EP de estréia da banda paulista High Moonlights traz um heavy metal tradicional com fortes influências de monstros como Dio, Deep Purple, Sabbath entre outros.

Todo material foi escrito e composto pelo fundador da banda, o guitarrista Robert Wagner e, por conta disso, é recheado de riffs de guitarra matadores que castigam sem dó o ouvinte do início ao fim, mas de forma muito agradável e melodiosa. Atualmente a banda passou por reformulação e conta com Robert Wagner e Robert Vek nas guitarras, Chris dos Anjos nos vocais, Felipe Silva no baixo.

Outro ponto bem interessante do disco são os diversos temas abordados nas letras. É uma verdadeira salada com letras sobre teorias de conspiração, aliens, existencialismo, batalhas épicas e até cultura pop.

A faixa título do EP tem uma levada bem “maideniana” e parece uma versão sombria de Powerslave. Outra faixa muito interessante é “Dark Knight” que obviamente fala sobre o Batman.

Apesar de ser o primeiro registro, o High Moonlight é uma banda já bem conhecida na cena underground nacional e já se apresentou em diversos festivais.