Hellyeah está formalmente “em um hiato” por enquanto, como o baterista Roy Mayorga explicou em uma entrevista recente. A confirmação não é nenhuma surpresa – o vocalista Chad Gray está retornando a um Mudvayne reunido, e o guitarrista Tom Maxwell anteriormente expressou dúvidas sobre outro álbum do Hellyeah.

Mayorga, também membro do Stone Sour, substituiu o falecido baterista do Hellyeah e ícone do Pantera Vinnie Paul depois que o supergrupo de heavy metal lançou seu primeiro álbum após a morte de Paul, Welcome Home de 2019. No domingo (9 de maio), Mayorga (que também tocou no Soulfly, Ministry e outros) apareceu em um podcast sobre o punk hardcore de Nova York para falar sobre a história da música underground da região e sua carreira artística.

Durante a entrevista, o baterista foi questionado se Hellyeah ainda é uma banda em funcionamento, como Blabbermouth relatou.

“Não agora”, Mayorga respondeu, “porque Chad está a caminho de ir para o Mudvayne. Então, esses caras estão em um hiato por enquanto.”

Ao abordar o assunto no ano passado, Gray, que também tem música solo em andamento, não descartou o futuro Hellyeah, mas foi honesto sobre a falta de material: “Todo mundo está em um padrão de espera agora”, disse o cantor. “Eu não tenho nenhuma música nova. Tenho dito a Tom para conseguir alguns riffs para que eu possa escrever, porque agora é um ótimo momento para escrever, porra. Então, vamos ter que ver.”

Mayorga, que também confirmou no fim de semana que retornaria ao Ministry para a turnê deste outono [Heminsfério Norte], começou a trabalhar nos anos 1980 com os punk rockers do Nausea. O talento do baterista acabou levando-o a ocupar o kit para artistas como Amebix, Black President, Channel Zero, Thorn e mais, além de suas participações posteriores em Hellyeah e Stone Sour.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.