O HELLOWEEN esteve no Palco Mundo do Rock in Rio 2019 nesta sexta-feira (4), no chamado “dia do metal”. O show encerrou a extensa turnê “Pumpkins United” em grande estilo, abrindo espaço para a concepção de um futuro novo álbum.

O setlist do Helloween no Rock in Rio foi exatamente o mesmo tocado em outras cidades, como São Paulo, Uberlândia e outras. Com 10 músicas no total, a banda priorizou os clássicos, já que estava limitada a apenas uma hora de performance.

Desta forma, rolaram músicas como “Dr. Stein”, “Eagle Fly Free”, “Perfect Gentleman”, “Future World” e “I Want Out”, entre outras, geralmente com Michael Kiske e Andi Deris dividindo os vocais. Em “Ride The Sky”, o guitarrista Kai Hansen assume o microfone, além de participar de “How Many Tears” com os dois colegas.

O perfil da Van do Halen no Twitter constatou que o show do Helloween no Rock in Rio 2019 pode ter sido o maior da história da banda. “Há de se pesquisar, mas talvez este seja o maior público da carreira do Helloween. No Wacken a capacidade total é de 80 mil, mas na área dos palcos principais só comporta pouco mais da metade – por isso várias atrações ao mesmo tempo, para o público dispersar”, diz.

alguns vídeos do show e o repertório do Helloween no Rock in Rio 2019:

Setlist do HELLOWEEN no Rock In Rio 2019:

1. I’m Alive
2. Dr. Stein
3. Eagle Fly Free
4. Perfect Gentleman
5. Ride the Sky
6. A Tale That Wasn’t Right
7. Power
8. How Many Tears
9. Future World
10. I Want Out

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.